TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marquês de Pombal foi o autor da ideia da cidade de Brasília


A primeira ideia de levar a capital do Brasil para o interior do país foi do Marquês de Pombal  (Lisboa, 13 de Maio de 1699 — Pombal, 8 de Maio de 1782), disse a curadora de uma exposição, patente em Lisboa, que celebra os 50 anos de Brasília.

«A ideia de desenvolver o interior do Brasil já tem mais de 200 anos e foi o Marquês de Pombal que sugeriu mudar a capital, que era Salvador, para o interior do Brasil», garantiu Danielle Athayde, curadora da mostra Brasília 50 anos - Meio Século da Capital do Brasil, patente na ETIC, em Lisboa.

Segundo Danielle Athayde, «a exposição é uma homenagem aos 50 anos de Brasília», que foi uma cidade totalmente planeada para ser a capital do Brasil, com «o objectivo de desenvolver o interior do país».

Brasília - localizada no planalto central do Brasil - completou 50 anos de existência em 2010, tendo sido planeada pelos arquitectos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, que projectaram o plano urbanístico e ainda os principais edifícios do Distrito Federal.

A inauguração da exposição em Lisboa ficará patente na ETIC até 11 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário