TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lauro Moreira, Diplomata brasileiro, ex-Embaixador do Brasil junto da CPLP em Lisboa, reafirma que Portugal e Brasil têm "ligação simbiótica" secular

Lauro Moreira (http://imgs.sapo.pt)
 
“Nos seus 5 séculos de existência, o Brasil esteve simbioticamente ligado a Portugal por pelo menos 400 anos, 316 dos quais como Colónia, seis como Reino Unido e quase 60 como país independente, sob as coroas de Pedro I (Pedro IV de Portugal) e Pedro II". - disse o diplomata brasileiro Lauro Moreira, ex-embaixador do Brasil junto da CPLP, em Lisboa.

"E ao se independentizar - prosseguiu Lauro Moreira -  recebe como legado um território continental, uma língua comum e uma invejável plasticidade no seu relacionamento étnico e social, ou seja, uma enorme capacidade para absorver e digerir o outro, o diferente, numa verdadeira antropofagia cultural.”
"Agostinho da Silva costumava dizer que um dos maiores feitos de Portugal no mundo fora o de dar nascimento a um país que – pelo seu esforço e vontade – conseguiu manter a coesão continental num subcontinente onde a desagregação foi a regra.

No continente americano, o Brasil goza assim de uma invejável estabilidade nacional que lhe advém diretamente da sua História e da união com Portugal. Dizemos “união” e não “colonização” não por causa de um qualquer branqueamento histórico que se queira realizar, mas porque o termo “colónia” é, de fato, inadequado para descrever a natureza do relacionamento de Portugal com o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário