TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Google assinala aniversário da inesquecível Amália Rodrigues - A maior cantora de fados de todos os tempos


O conhecido motor de busca recordou no passado dia 23, o aniversário de Amália Rodrigues com um dos seus conhecidos "doodles", ou logótipos utilizados para assinalar eventos especiais.

Neste "doodle", ve-se um desenho de Amália de braços abertos, como era seu costume em palco (e fora dele), junto a uma guitarra portuguesa, num cenário envolvido pelas ondas do mar, que tantas vezes foram cantadas pela artista.

Amália Rodrigues nasceu a 23 de Julho de 1920 próximo da Mouraria, em Lisboa. Aos 9 anos, canta pela primeira vez em público, numa festa da escola. Com 12 anos, torna-se bordadeira de profissão e, um ano mais tarde, arranja emprego numa fábrica de bolos.

Dois anos volvidos, Amália Rodrigues torna-se solista da Marcha de Alcântara, traçando o caminho que a levaria ao Concurso da Rainha do Fado dos Bairros, que abandonaria, não sem antes lhe mudar a vida. Foi aí que conheceu Francisco da Cruz, com quem esteve casada dois anos, e conseguiu uma audição para a casa de fados Retiro da Severa, que a catapultaria para a fama.

Amália Rodrigues acabaria por falecer a 6 de Outubro de 1999, aos 79 anos, não sem antes se tornar numa das artistas portuguesas de maior sucesso a nível mundial e num ícone incontornável da cultura e do fado português.

Um comentário:

  1. Prezado e sempre atento Seareiro: Bem haja!
    Que bela, oportuna e merecida homenagem à eterna musa do Fado!!! Que AMÁLIA RODRIGUES permaneça para sempre na memória e no coração dos portugueses, e de todos que apreciam a beleza, a arte, o sentimento, externados nas belíssimas apresentações da inesquecível intérprete da alma lusitana. Que assim seja! Parabéns!

    ResponderExcluir