TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

DIÓGENES DA CUNHA LIMA, O DISTINTO ADVOGADO, ESCRITOR E POETA, PRESIDENTE DA ACADEMIA NORTE RIOGRADENSE DE LETRAS-BRASIL, COMEMOROU O SEU ANIVERSÁRIO













Diogenes da Cunha Lima







O caro amigo Diógenes da Cunha Lima, distinto advogado, escritor, historiador, memoralista, poeta e presidente da nobre ANL - Academia Norte Riograndense de Letras, Membro do Conselho Estadual de Cultura, Membro do Instituto Histórico-Geográfico do RN, Ex-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e membro de várias outras Academias e Instituições culturais brasileiras,  comemorou o seu aniversário no passado dia 26 de Julho. 

Embora com um ligeiro atraso mas não sem menos jubilo e afetuosa intenção, aqui registamos a efeméride desejando muita saúde, muitos anos de vida, com bastante felicidade e continuação de realizações que enriqueçam ainda mais o já valioso património de relevantes contribuições para a cultura potiguar em particular e brasileira em geral, que Diógenes da Cunha Lima vem, desde muito cedo, oferecendo ao Rio Grande do Norte.

A notabilíssima obra deste escritor e poeta, coloca-o na Galeria Maior das grandes figuras culturais e públicas da contemporaneidade cultural do Rio Grande do Norte, projetando o seu nome e obra para todo o Brasil e até no exterior, sobretudo através de algumas suas criações traduzidas para língua francesa.

Como pessoa, este homem de grande cultura e trato afetuoso, irradia uma simpatia e simplicidade que fazem dele uma figura muito querida na sociedade do seu Estado natal - o Rio Grande do Norte.

Recordo, neste momento, com alegria e saudade, os gostosos "saraus" de poesia e animadas conversas, vividos em nossa casa de Natal-Ponta Negra, com a sua irradiante presença, e a companhia de outros ilustres poetas e escritores potiguares, como nossas queridas amigas poetas Diva Cunha e Marize de Castro, esta, nossa vizinha-madrinha, em que Selma e eu, nos encantávamos e nos deliciávamos em belas noites de verão, ouvindo poesia e divertidas histórias com o encantamento narrativo e fino humor de Diógenes da Cunha Lima. Temos de reeditar esses convívios!

Recordo ainda, mais recentemente, a afetuosa amabilidade de, a meu convite, Diógenes da Cunha Lima, ter aceite fazer parte da Comissão de Honra da minha exposição de fotografia e foto-poemas, realizada no Castelinho de Ponta Negra, em 2009, e de ter assinalado a cerimónia de abertura com uma magnífica intervenção de declamação de poesia sua dedicada ao evento, o que muito a todos sensibilizou e a mim particularmente.
Selma e eu, e em nome dos membros do nosso Conselho Editorial/Redatorial, mais uma vez desejamos:  

UM GRANDE E AFETUOSO ABRAÇO COM VOTOS DE LONGA VIDA COM SAÚDE E FELICIDADES, POETA E AMIGO DIIÓGENES DA CUNHA LIMA!



Diógenes da Cunha Lima
e eu, Carlos Morais dos Santos,
na inauguração da minha 
exposição de fotografia e 
foto-poemas, no Castelo Lua Cheia, 
em Natal-Ponta Negra, Set.2009.





Carlos Morais dos Santos
Professor Universitário
Escritor, Poeta, fotógrafo
Membro da Academia Portuguesa de Letras, Artes e Ciências
Cônsul (Lisboa) da Assoc.Intern. Poetas Del Mundo
Membro da Sociedade Portuguesa de Geografia de Lisboa
Membro da Soc. Portuguesa de Estudos do Séc. XVIII
Membro da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos-Civitas
Membro do IHG/RN- Inst. Histórico Geográfico do RN-Brasil
Membro da SPVA-Soc. dos Poetas Vivos e Afins do RN-Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário