TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Sete Sóis Sete Luas" - Festival de Música Popular Contemporânea nos Açoes


A vila da Madalena, ilha do Pico, é a única localidade dos Açores a acolher a edição deste ano do festival de música popular contemporânea "Sete Sóis, Sete Luas", dedicada às "melhores músicas do Mediterrâneo".

O cartaz musical do evento prevê a atuação amanhã (primeiro dia) do quarteto "Zoobazar", um grupo vindo de Madrid que promete interpretar "um novo mundo de sons", combinando vários elementos, como o folclore ibérico, o flamenco, a música balcânica, grega, turca, oriental e africana, assim como o rock, o funk e o jazz.

O espetáculo prossegue no domingo com a atuação do grupo "Les Voix du 7Sóis", um projeto idealizado em 2010 pelos organizadores do festival e que representa o espírito de pesquisa, experimentação e colaboração empregue na iniciativa.

As atuações na ilha do Pico, cujas entradas são gratuitas, voltam a acontecer a 13 de agosto, com a interpretação do grupo "Sinetiketa", da Andaluzia, composto por quatro jovens músicos que misturam diferentes melodias, culturas e tradições.

Este ano, o festival "Sete Sóis, Sete Luas", que nasceu em Portugal e em Itália, propõe um novo modelo de "identidade mediterrânica", procurando reinterpretar a tradição popular, através de novos ritmos e de diferentes misturas musicais.

O festival desenrola-se, atualmente, em 25 cidades de dez países diferentes, entre os quais Itália, Portugal, Grécia, Espanha, França, Marrocos, Israel, Cabo Verde, Croácia e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário