TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

II Curso de Estudos Avançados em Museologia, Salvador-Baía-Brasil - Cooperação universitária Portugal/Brasil



Tem início na próxima segunda-feira (1º), às 19h, no Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador, o II Curso de Estudos Avançados em Museologia, uma parceria entre a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Associação Brasileira de Museologia (ABM) e a Secretaria de Cultura (Secult) através da Diretoria de Museus (Dimus).

A aula inicial contará com a presença do Secretário de Cultura, Albino Rubim, do diretor do Instituto do Património Artístico e Cultural (Ipac), Frederico Mendonça, da diretora da Dimus, Maria Célia Moura Santos, além do diretor do Ibram, Mario Chagas e do reitor da Universidade Lusófona, Mario Moutinho.

Além de ser único no Brasil, o curso ainda oferece uma grande vantagem: todos os créditos podem ser aproveitados no Doutorado da Universidade de Lisboa. “Esta possibilidade de equivalência entre os cursos é um incentivo para que a Bahia forme novos doutores em museologia”, considera Maria Célia Moura Santos, diretora da Dimus.

Os objetivos do curso são: promover o desenvolvimento de estudos com o mais alto nível de exigência na área de Museologia; afirmar a Museologia como área de formação em pesquisa no Brasil, em Portugal e em vários países; contribuir de forma inovadora e original para a compreensão da Museologia como recurso de comunicação, desenvolvimento e inclusão social no contexto da sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário