TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas


Está formalmente criada a Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas. Foi assinada a escritura que marca o nascimento da academia de cinema e um dos seus principais objectivos é a atribuição de prémios em moldes semelhantes aos Óscares.

Um sonho antigo de muitos profissionais do cinema português toma agora forma pela mão dos dez fundadores e constituintes da direcção provisória, que vigorará até às eleições previstas para Setembro. São eles os realizadores Miguel Gonçalves Mendes e António Ferreira, os produtores Paulo Trancoso, Fernando Vendrell, Tony Costa e Maria João Sigalho, as actrizes Inês de Medeiros e Anabela Teixeira, o guionista João Nunes e a directora de casting Patrícia Vasconcelos.

No site oficial, em http://www.academiadecinema.com/, podem já ler-se os estatutos e acompanhar todo o processo evolutivo desta academia de cinema sob o lema “A academia promove e apoia o cinema português em toda a sua diversidade”.

A academia, que já existe em vários países europeus, pretende atribuir prémios com os contornos dos americanos Óscares ou dos espanhóis Goya já no próximo ano, uma vez que 2011 prevê-se um bom ano para o cinema português, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual e as palavras de Paulo Trancoso: “Calcula-se que em 2011 haja 21 estreias de longas-metragens de ficção e 7 estreias de longas-metragens de documentário”.

Não é, no entanto, este o único propósito da associação cultural sem fins lucrativos. O grande objectivo é promover o cinema português dentro e fora do país e dar-lhe um voto de confiança. Além disto, Trancoso refere que a academia poderá “aproximar o cinema português do público e promover estudos e trabalhos sobre o sector”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário