TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Portugal destacado no festival de cinema de Bergamo - uma das obras aborda as relações Portugal/Brasil Portugal destacado no festival de cinema de Bergamo

Portugal destacado no festival de cinema de Bergamo

Portugal é o país convidado do Festival Internacional de Cinema d’Arte de Bérgamo, Itália, que decorre de 16 a 23 de julho. O filme do realizador português Abílio Leitão “Gabriel Abrantes: retrato de artista enquanto jovem”, e “A History of Mutual Respect”, do também realizador Gabriel Abrantes, serão projetados no dia 17 de Julho, avança o Instituto Camões.

O trabalho de Gabriel Abrantes, artista plástico e realizador, está em destaque neste festival. Ambos os realizadores - Gabriel Abrantes e Abílio Leitão - estarão presentes na noite de projeção das dos filmes, onde vão discursar sobre os seus trabalhos.

Gabriel está neste momento em competição no Festival de Curtas-Metragens de Vila do Conde, com o filme “Fratelli”, filmado em Itália a convite da embaixada portuguesa em Roma com o apoio da Fundação Volume e do Instituto Camões. Esta longa-metragem foi ainda selecionada para a competição oficial do próximo Festival de Veneza.

O jovem realizador Gabriel Abrantes, nascido em 1984, tem chamado a atenção pelo tom irreverente dos seus trabalhos, que muitas vezes passam pela fusão das artes plásticas com a sétima arte. A sua curta metragem "A History of Mutual Respect" - que tem como pano de fundo as relações pós-coloniais entre Portugal e o Brasil - arrecadou vários prémios, entre eles o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno.

No que toca às artes plásticas, Gabriel Abrantes já expôs trabalhos em espaços de referência da arte contemporânea como o Palais de Tokyo ou o Museé d’Art Moderne de la Ville, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário