TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maestro português Osvaldo Ferreira assume regência da Orquestra Sinfónica do Paraná


O maestro português Osvaldo Ferreira assumiu a regência da Orquestra Sinfónica do Paraná.

Osvaldo Ferreira completou o Curso Superior de Violino no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o mestrado em Direção de Orquestra em Chicago (Estados Unidos) e a pós-graduação no Conservatório de São Petersburgo (Rússia).

O maestro tem sido regularmente convidado a participar nos principais festivais de música de Portugal, tendo dirigido orquestras na Rússia, Europa, Brasil e Estados Unidos. Em 2008, Osvaldo Ferreira assumiu a direção artística da fase erudita da Oficina de Música de Curitiba a convite da Fundação Cultural.  Substitui agora na Orquestra Sinfónica do Paraná o maestro Alessandro Sangiorgi, que esteve no cargo desde 2002.

Auto-definição

"Se eu puder me definir, gosto muito do repertório contemporâneo, aqueles do século XX, como Ravel. Essa linguagem nova e realista me atrai.

Mas eu não vejo a música clássica separada da contemporânea. A modernidade existe por consequência de um passado. Para desenvolver o meu trabalho, eu faço uma procura, entro em contato com escolas para descobrir novas composições."

"O artista que marca história é aquele que provoca. Beethoven foi revolucionário e no princípio não gostavam de suas primeiras obras, hoje suas canções são aplaudidas por várias gerações".

Maestro Osvaldo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário