TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 24 de julho de 2011

Brasil presente no 2º Simpósio Internacional do Desenho Urbano, em Lisboa


Ilustração de João Pinheiro: um bairro da Zona Leste de São Paulo

Decorre até amanhã em Lisboa o 2º Simpósio Internacional do Desenho Urbano. Estão presentes  cerca de 200 ilustradores de mais de 20 países, incluindo dois brasileiros: João Pinheiro e Eduardo Bazjek.

O simpósio é organizado pelos administradores do site “Urbansketchers“, uma associação sem fins lucrativos que pretende incentivar o desenho de observação direta da rua.

O evento consistirá numa série de workshops em vários espaços do centro histórico de Lisboa, assim como Conferências na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Os conferencistas deste ano incluem nomes como os de Frank Ching (Seatle), desenhador e professor; Ruth Rosengarten (Stamford University), artista e historiadora; Asnee Tasna (Bangkok), artista; Norberto Dorantes (Buenos Aires); Nina Johansson (Estocolmo); Marc Holmes (Montreal); Cathy Gatland (África do SUl) e Melanie Reim (New York City).

“O nosso objetivo, com os Simpósios, é chamar a atenção para a arte do desenho urbano e dar aos participantes, que se conhecem apenas online, um fórum onde possam conhecer-se pessoalmente e aprender uns com os outros no contato direto”, diz o fundador dos Urban Sketchers Gabriel Campanario, jornalista e ilustrador de Seattle, EUA.

O Simpósio de Lisboa é o segundo evento anual que os Urban Sketchers organizam. O primeiro foi em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, em Julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário