TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Associação Movimento Literário Kuphaluxa - Maputo - Moçambique



Comunicado de Imprensa
Está a caminho de Maputo a escritora brasileira, Ana Rusche, que vem ao País com o propósito de conhecer a Associação Movimento Literário Kuphaluxa bem como capacitar jovens escritores e amantes da literatura no geral, sobre as técnicas de escrita na literatura contemporânea.
Ana Rusche estará na capital moçambicana de 1 a 5 de Agosto próximo e para além de uma oficina literária de dois dias, com cerca de 50 escritores emergentes e estudantes das diversas áreas, vai participar em saraus culturais, visitará a casa do maior poeta de Moçambique, José Craveirinha, e ainda, orientará palestras no Centro Cultural Brasil – Moçambique (CCBM), Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) e numa instituição de ensino.
A literata brasileira, durante os cinco dias em Maputo, irá manter igualmente, encontros com escritores nacionais, que culminarão com a edição de um livro de entrevistas sobre a experiência dos mesmos na vida artística e literária em Moçambique.
Na sua bagagem, Ana Rusche trará livros da sua autoria e de outros autores do Brasil, para doar à associação.
Esta visita, resulta da amizade e parcerias que esta associação tem mantido com várias instituições e personalidades ligadas ao mundo literário, no âmbito da sua estratégia de intercessão com os países de Língua Portuguesa.
Por julgarmos importante esta visita para a cultura nacional, pedimos a colaboração do Vosso prestigiado Órgão de Informação na divulgação do assunto e na respectiva cobertura.

ANA RUSCHE
Escritora natural de São Paulo, Brasil, publicou os livros de poesia Rasgada (Quinze & Trinta: 2005, publicado no México em 2008) e Sarabanda
(Selo Demónio Negro: 2007) e o romance Acordados. A obra Nós que Adoramos um Documentário foi publicada em Setembro de2010, pela Editora Ouversaria da Palavra.
Possui extenso currículo de publicações (principalmente de poesia), tendo escrito em diversas antologias e revistas, brasileiras e internacionais, e traduzida ao catalão, espanhol e inglês. Participa em festivais de poesia no Brasil e outros países da América Latina, quando, por exemplo, ministrou palestras sobre poesia contemporânea brasileira na Universidade Autónoma do México (UNAM) e na Universidade Diego Portales em Santiago do Chile.
É formada em Letras e Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Internacional e doutoranda na área de Estudos Culturais (Letras - Inglês, FFLCH-USP).

Para eventuais questões e esclarecimentos, contacte-se o Gabinete de Comunicação e Imagem do Kuphaluxa:
Cel: +258 82 27 17 645 ou +258 84 5778117
Sede: Centro Cultural Brasil-Moçambique. Av. 25 de Setembro, 1728-Maputo. Cel: +258 82 27 17 645 ou +258 84 5778117. E-mail: kuphaluxa@gmail.com. http://kuphaluxa.blogspot.com    http://revistaliteratas.blogspot.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário