TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

José Jorge Letria, escritor e poeta português, fala sobre crianças do Brasil e futuro dos livros

Versos para os Pais Lerem aos Filhos em Noites de Luar

O escritor português José Jorge Letria, um dos mais prestigiados autores infanto-juvenis do país, também faz  sucesso no Brasil com uma série de livros lançados pela Editora Peirópolis.

Entre eles, estão "Avô, Conta Outra Vez", "Os Animais Fantásticos" e "Versos para os Pais Lerem com os Filhos".

Em entrevista,  o autor fala sobre a emoção de ter suas obras lidas pelas crianças do Brasil, comenta quais os autores que ainda o influenciam, a beleza e qualidade dos escritores brasileiros e a importância da literatura-infantil para as novas gerações.

Acha que poderia ocorrer uma melhor troca de saberes entre autores portugueses e brasileiros?


José Jorge Letria: Não tenho dúvidas de que essa "ponte cultural" poderia funcionar muito melhor do que funciona, mas isso depende da vontade política dos governos, das apostas dos editores, do interesse dos leitores e da capacidade de darmos um conteúdo mais dinâmico ao conceito de Lusofonia. Está ainda muito por fazer, reconheço, e vale a pena investir nesse caminho comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário