TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Historiador ganha prémio com pesquisa sobre açúcar no Brasil colonial


O Prémio Clarival do Prado Valladares anuncia o projecto vencedor da 6ª edição. Com o tema “Açúcar em águas revoltas: o comércio entre Brasil, Portugal e Holanda (1595-1618)”, o economista e historiador Daniel Strum teve seu trabalho seleccionado entre mais de 200 projectos inscritos.

O trabalho de Strum apresenta um panorama da evolução da produção, comercialização e consumo de açúcar desde o início da colonização do Brasil até à invasão holandesa, em 1630.

Com um rico material colhido "in loco" nos arquivos do Porto, Lisboa e Amsterdão, a originalidade do projecto está justamente na integração e no cruzamento de fontes e literatura portuguesa, holandesa e brasileira.
 
A sexta edição do Prémio Clarival do Prado Valladares registou 218 trabalhos inscritos por pesquisadores de 18 Estados brasileiros. As temáticas versavam sobre as mais diversas áreas – história, arte, arquitectura, antropologia e política.

SÉTIMA EDIÇÃO - Para a 7ª edição (2010), podem inscrever -se no Prémio Clarival do Prado Valladares, até ao dia 30 de Abril, pesquisadores de todo o Brasil, vinculados ou não a instituições académicas, com projectos de pesquisa inéditos nas áreas de história económica, evolução sóciopolítica e criação artística. A Organização Odebrecht é responsável pelos recursos necessários à realização completa dos projectos selecionados, da pesquisa à edição de livro ilustrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário