TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Álvaro Alves de Faria - o mais português dos poetas brasileiros

Ele é brasileiro, mas auto-intitula-se "um poeta português". Autor de mais de 50 livros, entre romances, ensaios, antologias, crónicas e poesias, Álvaro Alves de Faria já lançou oito obras em Portugal, um destino - diz - que lhe permitiu “salvar” a sua poesia.

A edição da sua obra em Portugal começou após uma participação no 3º Encontro Internacional de Poetas, em Coimbra, representando o Brasil. Foi aplaudido de pé por poetas de vários países que nem entendiam o português, com a leitura do poema “Eldorado dos Carajás”.

O poema não está em nenhum dos seus livros, mas foi publicado em quatro antologias de poesia em Portugal. Foi então que Álvaro recebeu um convite e começou a publicar um livro por ano no país, pelas Editoras Palimage e Temas Originais.
“Se tivesse vinte anos menos, já estaria vivendo lá. Até porque toda minha família vive em Portugal, especialmente em Anadia”.
 
Formado em Sociologia e Política e Língua e Literatura Portuguesa, com Mestrado em Comunicação Social, Álvaro Alves de Faria iniciou a sua carreira no jornalismo aos 18 anos. Fez parte da Geração 60 e nessa época, nos tempos da ditadura, foi preso cinco vezes por declamar poemas no Viaduto do Chá, em São Paulo. Actualmente, figura em aproximadamente 70 antologias de poesia e contos, no Brasil e no estrangeiro.
 
No passado mês de Fevereiro, Álvaro Faria foi convidado a integrar o desfile do Carnaval de São Paulo no carro alegórico que representava a língua portuguesa montado pela escola X9 Paulistana.
Em Junho, vai lançar, em São Paulo, “Alma Gentil”, pela Editora Escrituras, reunindo num único volume as suas oito obras já publicadas em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário