TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Primeira enciclopédia portuguesa para iPhone já disponível



A Porto Editora, de Portugal,  criou uma versão "mobile" da sua Diciopédia e dez dicionários para o iPhone, o telefone inteligente da Apple, que estão disponíveis para download desde 1 de Janeiro deste ano.

O mais conhecido e premiado produto multimédia português, a Diciopédia, lançada em 1997 e que conheceu já 13 versões em CD/DVD-ROM -- a mais recente no início de 2010 -, tem agora uma versão gratuita destinada a iPhones, "centrada nos conteúdos textuais, deixando de fora os habituais módulos e recursos multimédia, como imagens, vídeos ou áudio", indica a Porto Editora, em comunicado.

"A Diciopédia mobile inclui mais de 25 mil entradas enciclopédicas, a que se acrescentam as entradas do Dicionário da Língua Portuguesa (aAO-dAO, antes Acordo Ortográfico - depois Acordo Ortográfico), que também pode ser descarregado separadamente e a título gratuito -- está já no top de aplicações gratuitas", refere a editora.

Os utilizadores de iPad, o leitor de livros digitais da Apple, terão "daqui a um mês" disponível uma versão própria destes produtos, embora as versões para iPhone sejam também compatíveis, adianta a Porto Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário