TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cooperação científica foi tema de reunião de Mercadante com o embaixador de Portugal




















O ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, passaram em revista os acordos entre os dois países, bem como áreas de cooperação, durante encontro realizado na capital federal.

O ano passado, por ocasião da Cimeira Luso-Brasileira, realizada em Lisboa, o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) de Portugal firmaram acordo para lançamento do Programa de Formação Avançada e Pesquisa Conjunta no setor de pesquisa e produção de hidrocarbonetos em águas profundas na Bacia do Atlântico.

O documento tem por base a parceria estratégica entre a empresa estatal brasileira Petrobras e a portuguesa Galp Energia para exploração petrolífera de águas ultra-profundas. O principal objetivo do acordo é a promoção dos mecanismos de financiamento dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e programas de formação avançada.

A cooperação entre o Brasil e Portugal é desenvolvida desde 1968, quando foi firmada parceria na área de energia nuclear para fins pacíficos. Em 2009, foram retomadas as negociações com acordos nos setores de nanotecnologia, ciências sociais e humanas.

Ainda em 2009, o Brasil manifestou interesse em desenvolver trabalho conjunto com o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), laboratório binacional em que participam Portugal e Espanha, dedicado ao desenvolvimento de pesquisas nas áreas de nanotecnologia e novos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário