TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Prémio Fernão Mendes Pinto - Abertas inscrições



Estão abertas, até ao dia 30 de maio de 2011, as inscrições para o Prémio Fernão Mendes Pinto, destinado a estudantes de mestrado e doutorado que que contribuam, com as suas teses, para a aproximação das comunidades de língua portuguesa.

O autor distinguido ganhará 10 mil euros, e terá o seu trabalho publicado pelo Instituto Camões.

Para se candidatar, é necessário que a tese ou dissertação seja apresentada por instituição ou centro de pesquisa de um país de língua portuguesa.

O concurso é realizado anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Instituto Camões (IC).
O vencedor do Prémio, edição 2010, será anunciado no XXI Encontro da AULP, no Instituto Politécnico de Bragança em Portugal, entre os dias 6 e 9 de Junho de 2011.

Saiba Mais

Criado em janeiro de 2007, o Prémio Fernão Mendes Pinto tem como objetivo  distinguir trabalhos de universitários que contribuam para aproximação entre os países de Língua Portuguesa.

Pesquisadores brasileiros já foram contemplados em edição anterior. A tese de doutorado em História Social intitulada "Laços de Sangue: Privilégios e Intolerância à Imigração Portuguesa no Brasil (1822-1945)" da autoria de José Sacchetta Ramos Mendes submetida a provas públicas no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP, Brasil), foi contemplada em 2008.

O prémio atribuiu no mesmo ano a Vera Lúcia Consoni Busquets da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil)  menção honrosa pelo trabalho de investigação intitulado "Eu Queria Muito Aprender Português Mas": Aspectos da Língua Portuguesa em Uso em Timor-Leste Pós-Independência.
Para concorrer, é necessário:

- Uma declaração da Universidade ou do Instituto de Investigação Científica;
- Duas cópias da tese (uma em papel e a outra em CD);
- Curriculum Vitae;
- Parecer do Orientador da tese

Endereço para envio da documentação: Avenida Santos Dumont, nº 67-2ºandarCaixa Postal: 1050-203 Lisboa

Fonte: Assessoria UALP - http://www.ualp.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário