TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CULTURAS E AFETOS LUSÓFONOS CELEBRA PARCERIA COM O MOVIMENTO LITERÁRIO MOÇAMBICANO KUPHALUXA










Carlos Morais dos Santos, Editor/Administrador do Blog-Revista Culturas e Afetos Lusófonos.

Professor Universitário e Consultor (economia, gestão e Desenvolvimento Estratégico), escritor, ensaísta, poeta e fotógrafo.  Cônsul da Soc. Intern. Poetas Del Mundo, Membro da Academia Portuguesa de Letras, Artes e Ciências, Membro da Soc. Portuguesa de Estudos do Séc. XVIII, Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN - Brasil. Email: carlosmsantos2002@yahoo.com.br

 Eduardo Quive

Eduardo Quive,

Escreve prosa, monólogos e poesia, é igualmente jornalista e declamador. Vive na Matola e tem 19 anos de idade. Eduardo Quive, representante da Direção da Kuphaluxa, é também o Editor da "Literatas" - Revista da Literatura Moçambicana, lançada no mês em curso. O seu e-mail é eduardoquive@gmail.com
Eduardo Quive, é um praticante de Jornalismo num dos maiores jornais de Moçambique de dimensão Nacional, denominado ESCORPIÃO e tem vindo, nos últimos anos a dedicar-se no jornalismo cultural. Escreve para o Blog KUPHALUXA e para a revista "LITERATAS" - Revista de Literatura Moçambicana.
************

É  com muita satisfação que anunciamos aos nossos mais de 44.000 leitores de vários países da CPLP e não só, que acabamos de ter a honra de celebrar com o jovem e dinâmico "Movimento Literário de Moçambique Kuphaluxa", um acordo de ligação fraternal e de parceria. 

O nosso Blog-Revista Culturas e Afetos Lusófonos, proseguindo o seu objetivo e a sua ação de aumentar a ponte de ligação a todos os países lusófonos no sentido de revelar, enaltecer e promover as culturas e os afetos lusófonos, acaba de celebrar uma parceria de mútua colaboração com o jovem e dinâmico  "Movimento Literário Kuphaluxa", de Moçambique, editores do Blog  - Revista da Literatura Moçambicana
No âmbito deste acordo de parceria, o Blog-Revista da Literatura Moçambicana "Kuphaluxa", passa a integrar, com link, o quadro dos Blogues que seguimos e recomendamos, e a ter uma caixa de destaque, assim como o seu representante,  Eduardo Quive, passa a integrar o corpo do nosso "Conselho Editorial/Redatorial e a ser um nosso correspondente em Moçambique, representante do Kuphaluxa, quer na sua qualidade de autor-jornalista-escritor, quer na sua qualidade de jornalista de cultura que nos dará conta do que vai ocorendo de eventos e notícias  culturais no belo país irmão de Moçambique.
Por outro lado, O nosso Blog-Revista Culturas e Afetos Lusófonos 
Será mencionado, com link, e/ou em caixa própria, na estrutura do Blog Kuphaluxa e o nosso Editor/Administrador Carlos Morais dos Santos, será o nosso representante, como autor-escritor-poeta-fotógrafo que, não só publicará no Kuphaluxa obras de sua autoria, como dará conta de notícias e eventos da lusofonia por si tratados e comentados jornalisticamente e que possam interessar ao Blog Kuphaluxa publicar.

Esta parceria abrirá, naturalmente, as portas de ambos os blogues a todos os criadores-autores, jovens, iniciados ou consagrados que nos campos das letras, das artes e das ciências (cultura), desejem publicar seus trabalhos, independentemente da livre iniciativa de ambos os blogues continuarem a revelar e a promover o nome e as obras já públicas, de quaisquer autores lusófonos que os responsáveis editoriais de ambos os blogues, entenderem por bem divulgar em prol da valorização das culturas lusófonas. Porém, deverão ambas as estruturas responsáveis pela edição dos dois blogues agora ligados por esta parceria, se reservarem a decisão de publicação ou não e, em caso de serem aceites as matérias recebidas para publicação, em que momento oportuno as mesmas deverão ser dadas à luz nas postagens dos dois blogues, tendo em conta as suas programações de postagens agendadas.

Quaisquer dos dois Blogues poderão reproduzir matérias das postagens do outro Blog parceiro, desde que seja referida a fonte e a autoria das matérias publicadas. 

Desejamos exortar todos os visitantes, leitores e colaboradores dos blogues agora ligados nesta parceria que ajudem a enriquecer e a valorizar esta ligação fraternal de culturas e afetos, quer nos remetendo propostas de publicação, quer nos estimulando deixando os seus comentários nas postagens que formos editando.
Deste modo, a imagem da Ponte, símbolo do nosso Blog Culturas e Afetos Lusófonos, ficará mais ampliada e continuará a justificar o amplo abraço afetuoso de convivência entre todas as culturas lusófonas, nosso objetivo e do Kuphaluxa, em prol de uma lusofonia valorizada que afirme a beleza e a riqueza da grande variedade cultural da lusofonia, ligada pelos seus traços comuns de história e de língua, como uma das mais importantes comunidades e das mais difundidas por todos os cantos do mundo, seja no universo da CPLP, seja no universo da grande diáspora dos lusófonos. 
O nosso lema, cada vez se justificará mais e melhor: 

UNIR E VALORIZAR O QUE É DIVERSO E ESTÁ DISPERSO E ENALTECER A BELEZA DESTE ARCO-ÍRIS EM QUE TODOS SOMOS DIFERENTES MAS IGUAIS E REPRESENTAMOS ESSE HUMANISMO SINCRÉTICO QUE A TODOS RELIGA E É MODELO DE UMA GLOBALIZAÇÃO SOLIDÁRIA 


Carlos Morais dos Santos     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário