TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 4 de abril de 2010

Instituto Internacional da Língua Portuguesa deverá criar plataforma comum na Internet para o ensino do português

O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) deverá ter a tarefa de criar uma plataforma comum na Internet relativa ao ensino do português e desenvolver instrumentos concertados de publicidade para a promoção da aprendizagem da língua.

Esta é uma das propostas do Plano de Acção para a Promoção, Difusão e Projeção da Língua Portuguesa, aprovado hoje na reunião do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua, em Brasília, e a ser submetido à Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, em Luanda, capital de Angola, em Julho próximo.
O Plano de Acção apoia também o desenvolvimento dos projectos Portal da Língua Portuguesa da CPLP e CPLP-TV, que visa criar uma agência para difusão e informação de conteúdos.
Em relação ao ensino da língua dentro dos países membros da CPLP, o documento ressalta a necessidade de incorporar abordagens de ensino em contextos de aprendizagem multilíngues, considerando o estudo, a preservação e o ensino das línguas nacionais de cada Estado.
Indica igualmente a importância de actualizar e criar bibliotecas físicas e virtuais em instituições educacionais dos países da CPLP e estimular a graduação e pós-graduação dentro da Comunidade.
Outra preocupação é o fortalecimento da língua portuguesa nas diásporas, com a promoção da oferta do ensino do idioma como língua curricular em outros países, através de negociação com os responsáveis locais.
O documento prevê ainda o aumento da oferta de formação em português no ensino básico e secundário em terceiros países, assim como a ampliação do número de cursos em universidades estrangeiras, com a abertura de cátedras, leitorados e centros de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário