TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 4 de abril de 2010

Florianópolis vai ser Açorianópolis entre 5 e 9 de Abril

Os usos e as aplicações da língua portuguesa estarão em debate na 13ª edição dos Colóquios da Lusofonia, na capital do Estado brasileiro de Santa Catarina, de 5 a 9 de Abril.

Por essa trazão, o presidente da comissão executiva dos Colóquios propõe que nesses dias Florianópolis se chame Açorianópolis, tendo em vista o conteúdo dos debates programados, que sublinham a contribuição dos açorianos para o povoamento do sul do Brasil.

As duas próximas edições dos Colóquios estão programadas para Outubro, em Bragança (Portugal), e, provavelmente, em Abril de 2011 em Macau, na China.

Este ano deverá ter início o curso de Estudos Açorianos (via internet) na Unisul e o curso breve de Estudos Açorianos (presencial) na Universidade do Minho (Braga, Portugal).

Decorrem já negociações para editar autores portugueses, de matriz açoriana, na Polónia, Romênia, Rússia, França, Eslovénia e Bulgária.

A internacionalização dos colóquios permite divulgar esta noção de lusofonia que diz respeito aos que falam, escrevem e trabalham a língua, independentemente da cor, credo, religião ou nacionalidade.

Ao fim de 12 edições (quatro nos Açores, oito em Bragança), os Colóquios já se afirmaram como uma das grandes realizações regulares relevantes sobre a lusofonia, com um variado leque de participantes de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário