TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 5 de junho de 2010

República do Congo passará a ensinar português nas escolas

Os governos de Portugal e da República do Congo assinaram hoje em Lisboa um acordo que prevê que, a partir de 2011, a língua portuguesa seja ensinada nas escolas daquele país africano.

O Congo, que tem o francês como língua oficial, fica próximo de Angola e de São Tomé e Príncipe, duas ex-colônias portuguesas, e os três países pertencem à mesma comunidade, a Comunidade Económica dos Estados da África Central.
 
"Nós pretendemos aproximar-nos dos nossos vizinhos", explicou Basil Ikoubéké, ministro dos Negócios Estrangeiros do Congo. Segundo ele, no início, o ensino da língua será experimental e os primeiros a aprender o idioma serão diplomatas congoleses. O governo português enviará professores .
O negociador do acordo do lado português, Domingos Alvim, disse que o ensino da língua deve começar em Setembro do ano que vem. "O número de escolas será definido pelo governo de Brazzaville em coordenação connosco, no âmbito de uma comissão que vai ser criada para preparar todo esse programa", afirmou Alvim.
 
Actualmente, o português já é ministrado como língua estrangeira em vários países africanos onde o idioma não é oficial. É o caso de Senegal, Namíbia, Suazilândia, Costa do Marfim e África do Sul.
Para o ministro português dos Negócios Estrrangeiros, Luís Amado, a decisão do governo congolês reflecte o aumento da importância da língua portuguesa. "A língua portuguesa tornou-se uma língua incontornável na vida africana", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário