TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

1 - EXPO FOTO POÉTICA NATAL LISBOA - FOTOS DE NATAL

FOTOS DE NATAL E LISBOA
Parte I

FOTOGRAFIAS DE NATAL

Recebi de algumas pessoas amigas a manifestação do desejo de verem aqui neste Blog algumas fotos da "Expo Foto Poética Natal Lisboa", exposição que fiz em Natal no Castelo Lua Cheia Hostel, em Ponta Negra, integrada no evento multicultural "Culturas e Afetos", no passsado mês de Setembro. Outros, que visitaram a exposição, também me sugeriram que publicasse aqui neste Blog algumas fotos para que possam revisitar as fotos de que gostaram.

Como gosto de fazer as vontades aos amigos e isso me dá prazer vou passar a colocar aqui, a partir de hoje, e em mais dois dis posteriores, algumas fotos escolhidas por mim, de forma aleatória, sem obedecer a nenhum critério formal. Espero que gostem e que aproveitem para deixarem comentários críticos com as impressões que as fotos vos causaram. A vossa opinião é preciosa mesmo quando não aprovem ou não valorizem aquilo que faço neste labor de poeta-fotógrafo, ou fotógrafo-poeta.

Optámos por colocar no Blog uma mostra, não de todas as fotografias exibidas na Expo Foto Poética Natal-Lisboa, que foram cerca de 160 fotografias, mas uma pequena parte, em que o critério foi o de selecionarmos as que nos pareceram mais simbólicas de ambas as cidades. Recordo ainda, que o critério que presidiu às escolhas das minhas fotografias para a exposição do tema NATAL-LISBOA, foi o de celebrar  o recente Trtatado de Geminação-Cooperação firmado entre as duas cidades e de prestar o meu tributo de homenagem a duas Cidades que amo, apresentando fotografias de cada uma que mostram uma marrativa visual do seu percurso histórico que, desde o séc.XVI até hoje, une Natal a Lisboa. Para isso, fotografei monumentos e outros elementos de património construído, paisagístico e de referências culturais que mostram essa viagem paralela das cidades.




Forte dos Reis Magos
Teatro Alberto Maranhão

Assembleia Legislativa e Prefeitura
Instituto Histórico e Geográfico



Por-do-sol no Potengi
Árvore escultórica no Centro

Fotos de Carlos M. Santos@
Reserva de Direitos protegida por Lei
Qualquer publicação ou uso carece de autorização do autor


...Continua na 2ª. Parte em Próxima postagem
com Fotos de Lisboa



Saudações afetuosas


Carlos Morais dos Santos
carlosmsantos2002@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário