TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 18 de outubro de 2009

ASSINALANDO O DIA INTERNACIONAL PELA ERRADICAÇÃO DA POBREZA




















Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza
17 de Otubro

Lembrando a Mensagem que Sr. Koichiro Matsuura,
Diretor-Geral da UNESCO, fez em 17 de outubro de 2008


Mensagem

Em resposta à proclamação das Nações Unidas que estabeleceu 2008-2017 como a Segunda Década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza, reafirmo a determinação da UNESCO em agir da maneira mais efetiva possível no combate à pobreza no mundo todo e direcionar todas as competências da Organização para atingir esse objetivo.

A nossa determinação de combater a pobreza requer uma reflexão abrangente e multidimensional. Pobreza é uma questão de acesso a recursos, eqüidade entre homens e mulheres, distribuição de riquezas e compartilhamento de conhecimento.


A UNESCO, com o seu mandato intelectual e ético dentro do sistema das Nações Unidas, desempenha um papel ativo nessa luta, que se encontra no centro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A Organização também defende a idéia que a pobreza é uma questão de direitos humanos, incluindo o direito a educação, o desfrute de benefícios do progresso científico e tecnológico, o direito de preservar a diversidade cultural e o direito a informação.


De maneira geral, essa é, antes de mais nada, uma luta pela educação de qualidade para todos, e esperamos que também para a educação ao longo da vida, à qual precisamos dar continuidade. Em especial, precisamos assegurar que os mais desprivilegiados, como meninas, freqüentem a escola. Também é importante lembrar que 70% das 1,4 bilhões de pessoas pobres em países em desenvolvimento são mulheres e que, entre os 840 milhões de analfabetos no mundo, 538 milhões são mulheres. Além disso, em muitas regiões, em especial a África Subsaariana, o número de pessoas pobres aumentou durante a última década.


O conhecimento é um desenvolvimento sustentável fundamental. Isso não é mera questão de acesso universal a conhecimento, mas também de paridade de gênero, alfabetização, formação de professores, entendimento intercultural e a promoção da qualidade de educação.


Assim, o combate contra pobreza inclui propor novas maneiras de disseminar e compartilhar conhecimento; também significa fomentar o diálogo entre os vários sistemas de conhecimento e culturas, criando oportunidades de desenvolvimento.

Mobilizar a comunidade internacional de maneira efetiva é uma necessidade e uma questão de urgência. Precisamos tomar ações práticas, efetivas e sustentáveis. A UNESCO, juntamente com todo o sistema das Nações Unidas e seus parceiros, está inteiramente mobilizada para lidar com esses desafios.
Koichiro Matsuura

___________________________________________________________________________________
 

GCAP - Um Apelo Global contra a Pobreza
http://www.whiteband.org/

A Campanha Global de Ação contra a Pobreza (GCAP) é uma crescente aliança de sindicatos, grupos comunitários, associações religiosas, organizações de mulheres e jovens, ONGs e outros participantes que trabalham em conjunto em mais de 100 plataformas nacionais.


A GCAP é um apelo à ação pelos líderes mundiais, para que cumpram suas promessas pelo fim da pobreza e da desigualdade. Em particular, demandamos soluções que lidem com as seguintes questões:

• A prestação pública de contas, a governança justa e a realização dos Direitos Humanos;
• Um aumento substancial na qualidade e na quantidade da ajuda e do financiamento ao Desenvolvimento;
• O cancelamento de dívidas dos países pobres, sem capacidade de solvência;
• A igualdade de género também deve estar no centro do esforço pela irradicação da
pobreza.


Quem são os membros da GCAP?


Essa aliança global é composta por um amplo conjunto de coalizões, grupos comunitários, sindicatos, indivíduos, associações religiosas e participantes de campanha, que estão todos comprometidos com a luta contra a pobreza. Esses grupos formaram uma rede de coalizões nacionais em mais de 100 países que apóiam e promovem as demandas da GCAP, e possibilitam a participação de cidadãos e cidadãs responsáveis na Campanha, para pressionar os seus líderes nacionais e tomadores de decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário