TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

domingo, 29 de maio de 2011

Portugal presente na inauguração da Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira



Unilab_Banner2


                         
    
Reunir num mesmo espaço estudantes de diversas culturas unidos por um idioma comum e vontade de se profissionalizarem através da educação superior. Esta é a proposta diferenciada da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), segunda universidade federal brasikeira instalada no Ceará, que iniciou as suas atividades no passado dia 25 de Maio.

A aula inaugural foi proferida pelo ministro da Educação do Brasil, Fernando Haddad, no Campus da Liberdade, município de Redenção (Av. Abolição, nº3), a 57km de Fortaleza. O governador do Ceará, Cid Gomes, esteve presente juntamente com o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira.

Além dos 360 estudantes matriculados na Unilab, estiveram presentes também professores e ministros de Estado das nações que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste.

A programação especial  de início das atividades da Unilab foi até dia 28, e incluiu atividades formativas (palestras, mesas redondasrodas, etc), sócioculturais (música, dança, poesia, exposições, etc), e desportivas, entre outras. Foram quatro dias de integração da comunidade universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário