Os publicitários Erick Rosa e Thiago Carvalho,
brasileiros que trabalham na agência Leo Burnett de Portugal, tiveram a
ideia de adaptar um livro para o Facebook, em pequenos capítulos
atualizados diariamente.
“O Bom Inverno”, do português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009, será o primeiro que irá paras as redes sociais. A obra foi lançada em setembro de 2010, com 8000 cópias, sem publicação no Brasil. O romance discorre sobre um assassinato na Itália, ocorrido na casa do cineasta Don Metzger.
Rosa, diretor de criação, diz que "é como ver a adaptação de um livro para o cinema", mas a diferença é que a dupla trouxe isso para uma rede social. "Nesse caso, transpusemos para o Facebook. A ideia está sendo testada enquanto acontece”, completa.
“O Bom Inverno”, do português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009, será o primeiro que irá paras as redes sociais. A obra foi lançada em setembro de 2010, com 8000 cópias, sem publicação no Brasil. O romance discorre sobre um assassinato na Itália, ocorrido na casa do cineasta Don Metzger.
Rosa, diretor de criação, diz que "é como ver a adaptação de um livro para o cinema", mas a diferença é que a dupla trouxe isso para uma rede social. "Nesse caso, transpusemos para o Facebook. A ideia está sendo testada enquanto acontece”, completa.
Não me surpreende, julgo mesmo que o livro foi escrito a pensar numa adaptação ao "grande ecrã"
ResponderExcluir