TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO PORTUGUESA DO VOCABULÁRIO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA























Com a chancela da Porto Editora, encontra-se já disponível o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa - VOLP.São mais de 180 mil vocábulos típicos da variante do português europeu e 5 mil vocábulos típicos do português latino-americano. A obra pode ser acessada no portal Infopédia, mantido pela própria Porto Editora.


O Vocabulário da Língua Portuguesa, editado pela Porto Editora, é uma obra lexicográfica de referência, única no panorama nacional portuguguês, que constituirá certamente um instrumento indispensável de consulta e de esclarecimento das dúvidas levantadas pela aplicação do novo Acordo Ortográfico.


O trabalho que permitiu a elaboração deste Vocabulário é fruto do grandioso esforço de uma dedicada equipa de lexicógrafos e especialistas, que contou com excepcionais meios técnicos e humanos e foi possível graças a uma qualificada nomenclatura, reunida ao longo de anos de investigação da língua portuguesa.


Para a realização deste projecto, a Porto Editora contou com a assessoria do Prof. Doutor João Malaca Casteleiro, nas mãos de quem tem estado, desde o início, a concretização dos aspetos conceptuais e operativos do novo Acordo Ortográfico.


2 comentários:

  1. Gostaria de parabenisar oe relizadores e colaboradores deste Blog, pelo grande serviço que presta a arte e cultura dos povos de língua portuêsa no mundo.
    É muito gratificante acessar o Blog; Culturas e Aspectos Lusófonos.
    - é com prazer que informo e convido todos vocês de Portugal par que se façam presentes no lançamento do livro " Confissôes de um Capitão ", da autoria do excelente escritor Brasileiro - alagoano; Carlito Lima.
    O evento ocorrerá no dia 1º de Março de 2010 ás 18:30 ( dezoito horas e trinta minutos ), na Livraria Ler Devagar. Lx - factory
    Rua Rodrigues Faria 103 - Lisboa
    Divulguem!
    Abraços
    Chico de Assis

    Vêr Blog do autor ;

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos ao talentoso artista e homem da poesia Chico de Assis, as estimulantes referências que fez ao nosso trabalho neste Blogue, assim como a informação do lançamento em Lisboa do livro "Confissões de um Capitão" do escritor alagoano Carlito Lima. Vamos divulgar esse evento e tentaremos estar presentes.

    Calorosas saudações em nome de todos os colaboradores,
    Carlos Morais dos Santos

    ResponderExcluir