TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Agualusa, escritor Angolano, defende Acordo Ortográfico e anuncia romance sobre o tema






















O escritor angolano José Eduardo Agualusa, tem "um novo romance" que versará sobre "a construção da Língua Portuguesa".

Ao abrigo do Acordo Ortográfico, "a história passa-se nos diversos territórios de expressão portuguesa", revelou o escritor, adiantando que o livro tem lançamento previsto para "Outubro ou Novembro" deste ano.

Mostrando-se favorável à ortografia única, Aguaçlusa diz nunca ter entendido "a dimensão da polémica para uma questão pouco importante, que não vai afetar a vida das pessoas".

Aponta a importância do mesmo apenas em "termos políticos, para países como Angola e Moçambique, que importam livros - de Portugal e do Brasil, e não exportam".

Trata-se, considera, de "uma polémica ridícula"."O Acordo Ortográfico tem apenas que ver, como o próprio nome indica, com a ortografia e não com as variantes linguísticas", salientando de que "o fato de haver uma ortografia única no território português não quer dizer que os madeirenses, alentenjanos ou a gente do Porto não continuem a falar da mesma maneira". 

Numa recente conferência, Agualusa abordou o tema: “As Novas Relações da Língua Portuguesa”, tentando "mostrar a forma como ao longo dos séculos a Língua Portuguesa se foi formando, afeiçoando-se a geografias muito diversas, transformando-se de língua de dominação colonial em língua materna, em particular no Brasil e em Angola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário