TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 21 de março de 2012

CARLOS MORAIS DOS SANTOS, PUBLICA HOJE O POEMA "PAI", EM VIRTUDE DA EFEMÉRIDE DO DIA DOS PAIS SER EM PORTUGAL CELEBRADA A 19 DE MARÇO

 

Como em Portugal, se celebra o DIA DOS PAIS, a 19 de Março, venhoho aqui deizar o meu poema, dedicado  Meu Pai, apesar dos dois dias já passados, em que razões e impossibilidade editorial, só agora me permitiram fazer esta publiação:



P A I

Eu me lemnbro muito bem,

PAI

Do carinho do teu olhar
Do calor das tuas mãos
Do belo som da tua voz
 
Eu me lembro muito bem,

PAI

Da sabedoria das tuas palavras
Do brilho do teu pensamento
Da humanidade das tuas lutas

 Eu me lembro muito bem,

PAI

Da força do teu Saber-Ser
Do bom gigante que sempre foste
Da generosidade dos teus atos

Eu me lembro muito bem,

PAI

Como amaste a Liberdade
Como te bateste pelos humilhados
Como defendestes os ofendidos
 
Eu me lembro muito bem,

PAI

Porque em mim estás bem presente
E me ensinas muito para além
Do teu repouso permanente...
Porque tudo em ti, é meu também
 
Eu me lembro muito bem,

PAI

Como chorei por não te ter
Ao meu lado naquele dia
De verde-esperança do amanhecer
De uma Nova Pátria que se renascia
Em Abril a florescer
Em Liberdade e Democracia

 Eu me lembro muito bem

PAI

Como arriscaste a liberdade
em lutas por justa razão
De amares a igualdade
Dos Direitos do Cidadão
Por sentires a fraternidade
Em atos de compaixão
Como sonhaste com a claridade
Que se iluminasse em Revolução !

Eu me lembro muito bem,

PAI

Das rugas do teu bom-humor
No canto dos teus olhos, rindo
Do calor do teu grande amor
Das tuas mãos grandes se
abrindo !

 Eu me lembro muito bem,

PAI

Da tua lição de digna vida
De lutares por uma nova sociedade
Mais justa, mais livre, e mais unida,
Teu combate contra a tirania e a maldade
Dos teus sonhos de progresso em igualdade
Das tuas coajosas lutas pela justa Liberdade
Que jamais se vergaria de joehos, sem dignidade
Mas morreria em pé, como as árvores, pela vida !

Eu me lembro muito bem,

PAI

Porque em ti eu me quereria sempre rever
Porque em ti eu sempre consigo encontrar
Um exemplo de vida, de coragem e de SER
Que em selhantes lutas me consegues revigorar !



2 comentários:

  1. Parabéns! Belo poema! Parabéns para o autor que Pai também é! Cumprimentos. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Acredito, pelo pouco que te conheço, que sois um bom pai... seu poema retrata que os valores transmitidos pelo seu pai ficaram enraizados em você, por isso és um homem tão gentil e generoso.
    Parabéns pelo poema, pelo pai que teve e pelo pai que deves ser.

    Saudades,
    Ozany Gomes

    ResponderExcluir