TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 9 de março de 2012

CARLOS FINO, O DISTINTO JORNALISTA CONSELHEIRO DE IMPRENSA DA EMBAIXADA DE PORTUGAL NO BRASIL, FOI AGRACIADO COMO "CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASILIA"

TRIBUTO DE HOMENAGEM
O deputado Aylton Gomes (PR - Partido da República) entregou recentemente, em nome da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o título de Cidadão Honorário de Brasília a Carlos Fino - jornalista da RTP, televisão pública portuguesa - que desde 2004 exerce o cargo de Conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil.

Primeiro jornalista do mundo a reportar o início do bombardeamento a Bagdá, capital do Iraque, na última Guerra do Golfo, em 2003, Carlos Fino manifestou, na altura, grande disponibilidade em colaborar com a media brasileira, tendo relatado os acontecimentos para diversas rádios e televisões do Brasil, facto que não passou despercebido na capital federal..

Convidado pela TV Cultura, de São Paulo, a visitar o país logo a seguir à guerra, o jornalista português foi alvo de expressiva homenagem, realizada em Brasília  no dia 19 de Maio de 2003, por iniciativa do então deputado Chico Floresta (PT-Partido dos Trabalhadores).

Vicissitudes  e desencontros vários fizeram com que a entrega  do diploma fosse sendo sempre adiada. Agora, porém, tendo em conta que Carlos Fino cessou as suas funções oficias na Embaixada, a Câmara Legislativa organizou  uma pequena cerimónia em que se procedeu à entrega formal da distinção.

No encontro, Carlos Fino agradeceu a distinção,  reiterou a sua disponibilidade para continuar a colaborar com a media brasileira e defendeu mais e melhores contactos entre os órgãos de comunicação social dos dois países,  contribuindo dessa forma para desenvolver e reforçar ainda mais  as relações entre Portugal e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário