Vice-Versa, um espectáculo infantil surpreendente, assinado pelo encenador português Victor Hugo Pontes, é uma das atracções do Festival Panorama, o maior evento de performance e dança profissional do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, que este ano a decorreu pela primeira vez, em Brasília, de 15 a 20 de Nogvembro.
VICE-VERSA
Quanto tempo falta para ser grande? Se ficar com um dedo preso debaixo do pé durante cinco minutos isso é muito tempo? O que acontece se os ponteiros do relógio pararem? Uma história sem pés nem cabeça. Ou com dois braços, vários dedos, joelhos, pernas e um nariz... Um processo que vai acompanhando o desenvolvimento do conceito de tempo e o crescimento durante a infância. O ponto de partida é a concepção muito especial que as crianças têm do tempo e que aqui é explorada a partir do modo como elas tomam consciência do próprio corpo.
Victor Hugo Pontes é intérprete e coreógrafo, formado em artes plásticas e pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Frequentou a Norwich School of Art & Design, na Inglaterra. Fez os cursos profissionais do Teatro do Balleteatro Escola Profissional e do Teatro Universitário do Porto, além do curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança e do curso de Encenação de Teatro na Fundação Calouste Gulbenkian. Como intérprete, trabalhou com nomes como Nuno Carinhas, Lygia Pape, Isabel Barros, Clara Andermatt, Charlie Degotte e David Lescot. Assina os próprios trabalhos desde 2003.
Festival Panorama 2011 – Etapa Brasília
Centro Cultural Banco do Brasil
Victor Hugo Pontes
Duração: 40 minutos
Classificação Indicativa: livre – ER Especialmente recomendado para crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário