TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VICE - VERSA DO COREÓGRAFO PORTUGUÊS VICTOR HUGO PONTES, PH, PORTUGUES


Vice-Versa, um espectáculo infantil surpreendente, assinado pelo encenador português Victor Hugo Pontes, é uma das atracções do Festival Panorama, o maior evento de performance e dança profissional do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, que este ano a decorreu pela primeira vez, em Brasília, de 15 a 20 de Nogvembro.

VICE-VERSA

Quanto tempo falta para ser grande? Se ficar com um dedo preso debaixo do pé durante cinco minutos isso é muito tempo? O que acontece se os ponteiros do relógio pararem? Uma história sem pés nem cabeça. Ou com dois braços, vários dedos, joelhos, pernas e um nariz... Um processo que vai acompanhando o desenvolvimento do conceito de tempo e o crescimento durante a infância. O ponto de partida é a concepção muito especial que as crianças têm do tempo e que aqui é explorada a partir do modo como elas tomam consciência do próprio corpo.

Victor Hugo Pontes é intérprete e coreógrafo, formado em artes plásticas e pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Frequentou a Norwich School of Art & Design, na Inglaterra. Fez os cursos profissionais do Teatro do Balleteatro Escola Profissional e do Teatro Universitário do Porto, além do curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança e do curso de Encenação de Teatro na Fundação Calouste Gulbenkian. Como intérprete, trabalhou com nomes como Nuno Carinhas, Lygia Pape, Isabel Barros, Clara Andermatt, Charlie Degotte e David Lescot. Assina os próprios trabalhos desde 2003.

Festival Panorama 2011 – Etapa Brasília

Centro Cultural Banco do Brasil

Victor Hugo Pontes

Duração: 40 minutos

Classificação Indicativa: livre – ER Especialmente recomendado para crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário