O FLESPIPA deste ano contou com a participação especial do escritor português, Miguel Sousa Tavares, autor entre outros livros do grande sucesso no Brasil - EQUADOR - que mereceu a passagem a telenovela-seriado brasileira. O III FLISPIPA, realizou-se entre 17 e 19 de Novembro, NA BELA CIDADE TURÍSTICA DE pipa,RN-BRASIL, com assinalável maior êxito, na opinião de participantes da edição do ano passado.
A participação do escritor português, centrou-se numa sessão dedicada ao tema "Romance e historicismo em Equador", que se realizou no dia 17 de Novembro, na qual Miguel Sousa Tavares conversou com o jornalista e cronista brasileiro Woden Madruga, bem como numa sessão de apresentação da sua obra.
De entre os convidados para a edição deste ano do FliPipa destacaram-se, entre muitos outros, nomes como o músico Arnaldo Antunes (mais conhecido, em Portugal, pelo seu papel em grupos como "Titãs" e "Tribalistas"), Fernando Morais, um dos mais importantes biógrafos brasileiros, Eucanaã Ferraz, Poeta e professor de literatura, e Rubens Figueiredo, romancista vencedor do Prémio São Paulo de Literatura 2011 e também vencedor do Prémio Portugal Telecom deste ano.
Para além das várias "mesas" temáticas, o programa do FliPipa incluiu diversas actividades como uma "caminhada literária", sessões de autógrafos, lançamentos de livros, oficinas literárias, sessões de "contação de histórias", cinema, exposições e concertos.
O FliPipa - Festival Literário da Pipa é um evento de carácter multicultural, de acesso gratuito.
Passaram pelo Flipipa, nas duas edições anteriores, autores como Mia Couto, Daniel Galera, Heloísa Buarque de Hollanda, Laurentino Gomes ou João Ubaldo Ribeiro.
Hoje apetece-me chorar,mas as imagens e as saudades de quem se quer bem...mas tanto bem.
ResponderExcluirQue palavras posso enviar?
Se o sentimento é tudo...e a musica minha poesia.
Este comentário me deixou profundamente emocionado. São palavras lindas, sentidas, plenas de significações afectuosas e de grande beleza sentimental e poética. Só o amor compreende e sente, o amor que há em palavras assim tão belas e poéticas.
ResponderExcluir