TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

II ENCONTRO DE ESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA É INAUGURADO HOJE, DIA 23.11.201 DE E ENCERRARÁ DIA 25, NA CIDADE NATAL, CAPITAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-RN-BRASIL - A poesia no samba e no fado será um dos temas de reflexão neste II Encontro

 
O evento, que ocorrerá entre os dias de hoje, 23 e 25 de novembro, é realizado pela Prefeitura de Natal e a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

O seminário abrirá com uma mesa de discussões sobre o tema "Poesia escrita para a Música". A ideia é estimular a reflexão sobre o modo como a poesia é utilizada em letras do samba e do fado, além das tendências contemporâneas da poesia nos distintos universos da lusofonia.

A mesa contará com a participação do cantor e compositor brasileiro Gabriel O Pensador.No segundo dia de programação, o debate será em torno do estado e da evolução da língua portuguesa, com destaque para as discussões em torno de estratégias e mecanismos políticos para a afirmação do idioma comum. O expositor desta mesa será o professor catedrático Carlos Reis, diretor do Instituto de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

No último dia, para fechar o encontro, a exposição será feita pelo escritor angolano Manuel Rui, ex-reitor da Universidade de Luanda e ministro do Governo de Angola.O foco do último dia serão os relatos e crónicas de viagens, entendidas como forma de contribuir para o melhor entendimento do outro e também para o auto-conhecimento.

O primeiro encontro de escritores da Língua Portuguesa, realizado no ano passado, contou com cerca de 1.500 participantes, entre escritores, professores, estudantes e público em geral.A expetativa é de que o evento deste ano consiga atrair um número ainda maior de pessoas.

De acordo com os organizadores, este é o primeiro ano que o encontro contará com participantes de todos os países lusófonos, incluindo ainda o território de Macau.

Paralelamente aos debates serão realizadas iniciativas extras como uma Feira do Livro, o lançamento de obras inéditas, tertúlias de poesia, além do encontro de escritores na Universidade do Rio Grande do Norte.

Um comentário:

  1. BELA DIVULGAÇÃO, A BORBOLETA DEVIA SOBREVOAR ESSE MUNDO!

    L.HELENA

    ResponderExcluir