O escritor brasileiro Rubens Figueiredo foi o grande vencedor do "Prémio PT de Literatura" com o livro "Passageiro do Fim do Dia" - foi anunciado no passado dia 8 à noite, durante evento em São Paulo -Brasil.
Rubens Figueiredo escreveu o primeiro romance aos 23 anos. Nasceu em 1956 e vive no Rio de Janeiro, foi professor e actualmente é tradutor, em especial de obras russas, tendo mais de 40 traduções publicadas.
"Uma viagem à Índia", do português Gonçalo M. Tavares, ficou em segundo lugar. O terceiro premiado foi o livro "Minha guerra alheia", da escritora brasileira Marina Colasanti.
Em o "Passageiro do Fim do Dia" o autor narra o que os olhos de Pedro vêem enquanto atravessa a cidade do Rio de Janeiro até chegar ao bairro onde vive.
"Tentei concentrar-me em pequenos factos ou situações, às vezes detalhes mesmo pequeninos", disse o escritor. No livro, Rubens Figueiredo trata da "distância" entre as pessoas e da dificuldade "de ver os outros" como iguais a nós mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Informação preciosa. É importante a atualização obtida pela leitura de Culturas e Afetos Lusófonos. Consulta obrigatória. Sensibilização musical! Arte literária do autor. Agradecimentos
ResponderExcluirParabéns pelo Blog-Revista Culturas e afetos Lusófonos! Sou leitor diário, muito além de semanal. Agradecimento !
ResponderExcluir