TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

RUBENS BARROS DE AZEVEDO, ESCRITOR, INVESTIGADOR E PROMOTOR CULTURAL, DE VISITA A PORTUGAL, APRESENTA PALESTRA SOBRE UM DE SEUS LIVROS "USE O PODER DA SUA INTELIGÊNCIA " NA FAMOSA E FABULOSA "LIVRARIA LER DEVAGAR", EM LISBOA, NO PRÓXIMO DIA 14.06, 3ª.FEIRA, ÀS 21,30H

Rubens Barros de Azevedo - Diretor/Editor - Brasil,RN(Natal)

O nosso querido amigo, escritor, investigador, divulgador e promotor cultural Rubens Barros de Azevedo, que é também membro do Conselho Editorial do nosso Blog-Revista C.A.L., na qualidade de  Director-Editor para o Brasil, chega a lisboa amanhã, dia 10.06., para umas férias de matar saudades de Portugal onde já residiu, e para proferir várias palestras no país a convite de várias entidades culturais. A primeira dessas palestras será proferida no auditório da famosa "Livraria Ler Devagar", em Alcântara-Lisboa, a convite da "Tertúlia Cultural Parodiana" que ali desenvolve os seus serões culturais, sempre abrilhantados por convidados de destaque nos vários temas que se apresentam. Desta vez e aproveitando a estadia do Dr. Rubens Barros de Azevedo, o tema será baseado num dos mais interessantes livros do nosso amigo, confrade e parceiro - "USE O PODER DA SUA INTELIGÊNCIA" - tema de uma outra palestra que, a convite, será apresentado pelo autor, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Vila do Bispo-Algarve, no dia 20.06, no âmbito do "Colóquio Cultural - Três Temas-Três Autores" que aquela entidade organiza e leva a efeito e cuja específica divulgação, com o programa completo, aqui será objecto de pubblicação dentro de alguns dias. 
 
TERTÚLIA CULTURAL PARODIANA

Livraria Ler Devagar, na LX-Factory, em Alcântara-Lisboa

14 de Junho de 2011, (3a.Feira) às 21h30

PALESTRA - TEMA
 "USE O PODER  DA  SUA INTELIGÊNCIA "
 
 Orador: Prof.Dr. Rubens Barros de Azevedo (*)

QUESTÕES DA SÍNTESE TEMÁTICA:

"USE O PODER DA SUA INTELIGÊNCIA "
  • Qual a importância da utilização dos recursos da mente? 
  • Como podemos controlar a ansiedade e o nosso próprio comportamento? 
  • Como controlar o nosso ritmo circadiano, a nossa sexualidade, os sonhos, o sono, os vícios? 
  • Como se enquadram nesta temática a Hipnose, (e auto-hipnose), o magnetismo, os chacras, a meditação, a telepatia, etc, etc?
A "Tertúlia Cultural Parodiana" está a funcionar no fabuloso espaço, adaptado de uma antiga e gigantesca impressora rotativa que pertenceu a uma antiga e maior gráfica portuguesa e que, com grande imaginação foi adoptado para albergar a prestigiada "Livraria Ler Devagar", na LX-Factory, em Alcântara, Lisboa, a maior e mais dinâmica em actividades culturais das livrarias portuguesas, num local onde não faltam lugares para estacionamento. 
A "Livraria Ler Devagar" dispõe de dois bares e um restaurante, pelo que também se encontra resolvido o problema do jantar para quem necessite. Para quem prefira outras opções, existe um outro restaurante ao lado da "Ler Devagar", chamado "A Cantina". Facilmente encontrarão mais referências na Internet. Quanto à própria Ler Devagar, recomendo vivamente uma visita ao respectivo site, em: http://www.lerdevagar.com
 

INSCRIÇÕES: A entrada é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia para o meu mail: feliciocorreia@gmail.com.

Nota: Como a "Livraria Ler Devagar " encerra às 24h00, temos mesmo que começar impreterivelmente às 21h30, pelo que se recomenda a máxima pontualidade.
 
(*) - O ORADOR: O Prof.Dr. Rubens Barros de Azevedo é um escritor e cientista brasileiro que está de visita a Portugal, onde já residiu e agora vem para matar saudades e proferir várias palestras pelo país para que foi convidado. Autor de 16 livros, e com grande sucesso na área da auto-ajuda, tem como credenciais os seguintes traços curriculares:
Médico Cirurgião Dentista-Odontologia (UFF-RJ)pós-graduação em Edodontia - Políclica Geral do Rio de Janeiro.
Escritor, Promotor e divulgador Cultural; Presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores; pesquisador, conferencista, criador, editor e administrador de blogues; Fundador e Diretor da Tertúlia Cultural - SARAUTERAPIA - saraus semanais lítero-musicais (música, textos literários  e poesia) realizados no CRO (Conselho Regional de Odontologia, em nome da SBDE), em Natal, RN-Brasil.
 ATIVIDADES DOCENTES:Ex-Professor Assistente de Anestesiologia, Cirurgia Bucal Menor I e II e Clínica Integrada; Coordenador de Ensino e Pesquisa (Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo/RJ –hoje, Universidade Federal Fluminense).
 ATIVIDADES LITERÁRIAS: Artigos sobre diversos temas, em revistas e jornais (profissionais ou não), nacionais e internacionais; 13 Livros Publicados (Todos na forma de perguntas e respostas): Força, Poder e Plenitude numa Vida Saudável (Esgotado); Saúde da Boca (Esgotado); Alimentação Saudável & Econômica (Esgotado); D.S.T. (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – Encomenda do Grupo Saúde & Vida-SP - Distribuição em escolas por todo o País; Drogas - Um Guia para a Família (Idem); Estresse e Depressão (Idem); Guia Completo da Saúde Bucal (2 Volumes - Idem); Violência contra a Mulher (Idem); Violência contra a Criança e o Adolescente (Idem); Use o Poder da Sua Inteligência (5 edições esgotadas); Reeducação Mental (Esgotado) da Coleção Saúde Plena pela Reeducação, composta pelos volumes: Reeducação Alimentar; Reeducação Física; Reeducação Moral & Ética; Reeducação Espiritual – Estes em elaboração; Livro do Bem – 2°, 3º e 4º Volumes (Co-participação) - todos os direitos para a Casa do Bem (Natal/RN); 1° Lugar – Concurso Literário - Obra Inédita: “Tiradentes” – Academia Tiradentes de Odontologia; Jornal A Voz da Serra/Nova Friburgo/RJ – Colunista sobre a vida cultural da cidade; “Jornal da Cidade” – Natal/RN – Articulista: Odontologia e Vida Natural; Criador e administrador de diversos blogs.
 ATIVIDADES ASSOCIATIVAS: Sócio Fundador da Associação Brasileira de Cirurgia Oral (ABCO) – Atual 1° Secretário; Sócio Fundador da A.T.O. (Academia Tiradentes de Odontologia); Sócio Fundador da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (SBDE) – Atual Presidente; Membro do IHG-RN - Instituto Histórico Geográfico do Estado do Rio Grande do Norte (RN)-Brasil; Secretário Geral e Coordenador de diversos Cursos de Especialização e de Extensão do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Norte (SOERN); Secretário do Centro de Memória da Odontologia (Caxambu/MG); Presidente da Seção RN da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas e Vice-Presidente em nível Nacional; Idealizador e Coordenador de Cursos de Educação Continuada sobre Fissuras Labiopalatinas no Hospital de Pediatria da Universidade Federal do RN;. Coordenador dos Congressos Sul Mineiros de Odontologia (COSMO)/Caxambu/MG; Idealizador e Coordenador Geral dos Encontros Norte-Nordeste de Autores Literários – ENOAL, desde 2003 – 4 edições: Natal, Fortaleza, João Pessoa, Mossoró.
ALGUMAS HONRARIAS: Homenagem (Placa) por colaboração científica da FUNESO - Fundação de Ensino Superior de Olinda/PE e Centro de Ciências da Saúde (1998); Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados à Odontologia Brasileira; Academia Tiradentes de Odontologia - (2004); Troféu pelos relevantes serviços prestados à Odontologia Potiguar - Conselho Regional de Odontologia do RN - (2005); Comenda “Profª Lucy Dalva Lopes Mauro” (2007); Membro Honorário (Colaborador) da Academia Caxambuense de Letras (MG).


2 comentários:

  1. Desejamos a todos os Portugueses um Feliz Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nós também celebramos hoje este dia no blogue da “Associazione Culturale Luís de Camões”: ”10 Giugno: Giorno del Portogallo, di Camões e delle Comunità Portoghesi - 10 de Junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. Um grande abraço

    ResponderExcluir