TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Maria Bethânia distinguida pela Câmara de Lisboa



A cantora brasileira Maria Bethânia vai ser distinguida pela Câmara de Lisboa com a Medalha de Mérito (grau ouro).

Em comunicado, a autarquia, referindo-se a uma das canções que Bethânia popularizou, afirma que «a "Abelha Rainha" vai ser distinguida» numa cerimónia esta terça-feira, às 20h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

«Maria Bethânia tem, ao longo dos anos, contribuído para a divulgação dos grandes autores da literatura portuguesa, sobretudo de Fernando Pessoa», afirma a nota.

A cantora já recebeu a Ordem do Desassossego, uma comenda com que a Casa Fernando Pessoa decidiu distinguir alguns nomes que têm dedicado especial atenção à obra do poeta.

Maria Bethânia actua na quarta-feira no Coliseu de Lisboa, num espetáculo intitulado «Especial Portugal»  em que interpretará, entre outros, «Meu Amor é Marinheiro», «Estranha Forma de Vida» (do reportório de Amália Rodrigues) e «Cheira a Lisboa (do reportório de Anita Guerreiro).

Bethânia irá ainda cantar, pela primeira vez em palco, «Trocando em Miúdos» (Chico Buarque/Francis Hime), «Fora de Hora» (Chico Buraque/Dorival Caymmi) e «Eu Velejava em Você» (Eduardo Dusek).

Nenhum comentário:

Postar um comentário