TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LUÍS MÁRIO LOPES, DRAMATURGO PORTUGUÊS, VENCE A 5ª. EDIÇÃO DO PRÉMIO LUSO-BRASILEIRO DE DRAMATURGIA "ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA"

Luís Mário Lopes - escritor dramaturgo português premiado

A 5ª edição do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva 2011 teve como vencedor o texto “Vizinhança”, do autor português Luís Mário Lopes. O resultado foi promulgado após um longo processo de análise e debate entre os jurados brasileiros e portugueses por videoconferência.
O autor da obra vencedora recebe 15 mil €uros e o texto será editado nos dois países. Resultado de um acordo assinado entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Instituto Camões, de Lisboa, este edital recebeu 187 inscrições de textos brasileiros e 23 inscrições de textos portugueses. A comissão de seleção decidiu não conferir Menção Honrosa a nenhum texto.

Os jurados brasileiros, nesta fase final, foram Marcos Ribas de Faria, Maria Helena Khüner e Carlos Augusto Nazareth. Integraram o júri português Eugénia Vasques, Luísa Costa Gomes e José Luís Ferreira.

Sobre o autor de “Vizinhança”:

Luís Mário Lopes é autor da peça “A Casa dos Anjos” (Prémio Autores 2010 na categoria Teatro – Melhor texto português representado; Grande Prémio de Teatro Português 2009) e dos argumentos dos filmes de curta-metragem de ficção “Directo” (de que é também co-realizador; melhor curta-metragem nos festivais Cineport 2011 e Fest’Afilm 2011), “A6-13” (Grande Prémio Tóbis do Lisbon Village Festival, 1st European Digital Cinema Festival 2006) e “Não esquecerás” (em pré-produção) e do longa metragem “Do outro lado do mundo” (em pós-produção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário