TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FORTALEZA - BRASIL: Prefeitura de Fortaleza anuncia criação de Casa da Lusofonia


A Prefeitura de Fortaleza, no Estado do Ceará, anunciou hoje a criação da Casa da Lusofonia, espaço para exposições e eventos que tem como objetivo a valorização da língua portuguesa.

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, assinou a ordem de serviço para as obras durante o Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, aberto oficialmente ontem na cidade brasileira.

Segundo a prefeita, o projeto ajudará a estreitar as relações entre Fortaleza e os demais países lusófonos. 'Temos tudo para poder desenvolver e aprofundar essas relações e acho que a Casa da Lusofonia vai ser um ambiente propício para isso', disse a política brasileira, em entrevista à Agência Lusa.

Luizianne Lins cita que, atualmente, a cidade do nordeste brasileiro acolhe 1.000 estudantes de outros países de língua portuguesa. Além disso, é um importante centro turístico e tradicional destino de investimentos portugueses, beneficiado por sua posição geográfica.

'Fortaleza está numa posição privilegiada em relação às demais cidades brasileiras', disse a prefeita. A cidade é a capital brasileira mais próxima da Europa, além de ter fácil acesso para a África. Voos diretos fazem ligação tanto com Portugal como com Cabo Verde.

Localizado na região do Brasil que mais cresce, o Estado do Ceará é, atualmente, a segunda principal porta de entrada de investimentos portugueses.

O Estado também sedia a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), uma instituição pública de ensino superior que tem como objetivo formar recursos humanos para desenvolver a integração entre os países lusófonos.

Com custo previsto de 1,4 milhão de reais (560 mil euros), a Casa da Lusofonia é um dos oito equipamentos culturais previstos no projeto de revitalização da praia de Iracema. A Casa será integrada ao novo Centro de Informações Turísticas da cidade.

Um comentário:

  1. PARABÉNS À BELA CIDADE DE JOSÉ DE ALENCAR, POR MAIS ESTE SALTO DE QUALIDADE: A CASA DA LUSOFONIA!

    L.HELENA
    NATAL/RN

    ResponderExcluir