TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PORTUGAL NO BRASIL - O ANO DE PORTUGAL NO BRASIL JÁ TEM O SEU PRÓPRIO WEB SITE

Através da Resolução do Conselho de Ministros 7/2012, o Governo português enquadrou a iniciativa “Ano de Portugal no Brasil”, fixando o seu conceito e objetivos e criando uma Estrutura de Missão responsável pelos trabalhos de preparação, organização e operacionalização, à qual tenho a honra e o privilégio de presidir, enquanto comissário-geral.

Os Anos, de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, a inaugurar no dia 7 de Setembro e a encerrar no dia 10 de Junho de 2013, são iniciativas concebidas como oportunidades para atualizar as imagens recíprocas, promover as culturas e as economias de ambos os países e estreitar os vínculos entre as sociedades civis.

A nossa visão do Ano de Portugal no Brasil é a de um conjunto polifacetado de manifestações que representem um Portugal moderno, inovador e aberto. Ambicionamos, através de uma programação eclética e multidisciplinar, mostrar no Brasil a criatividade e o conhecimento portugueses nas artes, cultura e pensamento, na economia e inovação tecnológica, na ciência e investigação.

Estamos a desenvolver os processos e mecanismos de coordenação previstos, as prioridades e eixos de programação bem como as modalidades de enquadramento e de apoio a projetos. Privilegiaremos a internet como meio de informação e comunicação e desenvolveremos brevemente este sítio web.

Verificamos, com muita satisfação, que algumas instituições já começaram a preparar projetos e parcerias luso-brasileiras na perspetiva da realização do Ano. Gostaria desde já de lançar aqui um convite aberto às instituições e agentes económicos, culturais, científicos e mediáticos, para que adiram e participem neste empreendimento – para, todos, em conjunto, dos dois lados do Atlântico, construirmos o Ano de Portugal no Brasil.

Miguel Horta e Costa

Comissário Geral Português

Saiba como participar no Programa Ano de Portugal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário