TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ABL promove homenagem ao José Saramago


A Academia Brasileira de Letras (ABL) promoveu na passada segunda-feira, dia 5 de Julho, uma sessão pública de homenagem ao escritor português José Saramago, Sócio Correspondente da ABL, falecido dia 18 de junho.
A coordenação será do Académico Domício Proença Filho, 1º Secretário da Academia, e contará com as participações dos também Académicos Alberto da Costa e Silva e Cleonice Berardinelli, como palestrantes.

A homenagem foi programada para o Teatro R. Magalhães Jr., às 17:30h, na sede da Academia – Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo. A entrada foi franca.

José Saramago, o único escritor de língua portuguesa a ganhar o Prémio Nobel de Literatura, foi eleito Sócio Correspondente da ABL no dia 9 de julho do ano passado, para a cadeira nº 16, na vaga do escritor francês Maurice Druon, e deveria tomar posse ainda este ano, assim que sua agenda permitisse.

Ao saber da eleição, Saramago dedicou a sua coluna no Diário de Notícias de Lisboa à Academia Brasileira de Letras. Disse que a notícia lhe tinha sido dada pelo Académico Alberto da Costa e Silva e complementou: “Eis-me portanto académico no país que mais amo depois do meu, o Brasil. É como estar em casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário